segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quartos Infantis

As crianças precisam de um ambiente bonito e bem decorado para passar algum tempo durante o dia e dormir a noite, por isso, seus quartos precisam de muita atenção para que elas não fiquem com medo ou desconfortáveis.
As dicas de cores para quartos infantis, são as seguintes: Se a criança tem de alguns meses até dois anos ponha as cores tradicionais de meninos e meninas, ou seja, azul e rosa; Caso o quarto pertença a uma criança com idade de três a cinco anos, a melhor opção é adicionar outras cores nas que já estão no quarto, por exemplo, colocar em um quarto rosa detalhes na cor lilás ou amarelo, mas, se for azul prefira colocar pequenas coisas nas cores verde e vermelho; Para finalizar, se a criança tem de seis anos para cima é hora de trocar a cor das paredes por uma neutra, cuja a ideal é a branca que deixa a criança calma e feliz.



Para o quarto de meninas maiores é importante levar em conta a personalidade de cada uma, pois, para as pré-adolescentes e para as adolescentes o quarto é o lugar em que elas passam a maior parte de tempo, sendo assim, a decoração deve ser a gosto das meninas. Na maioria dos casos as cores mais usadas são o rosa, o lilás ou então um dueto de lilás com branco, ou ainda um dueto de rosa com branco.

Alguns móveis são fundamentais no quarto além da cama é claro, uma bela escrivaninha para estudos e organização do material escolar, o guarda roupa quando embutido ajuda a organizar melhor o espaço, prateleiras auxiliam na organização de objetos como ursinhos de pelúcia, livros e outros mais. Uma rack para dispor a TV, o som e o computador são ideais.





Um adolescente esta sempre em mudança e seu espaço também deve refletir suas necessidades 
e exigências em mudança.

Seja adolescentes que gostam de azuis ou meninas que gostam de rosa e brancos, os quartos ocupados pelos jovens exalam um certo nível de vibração.




3 comentários:

  1. Que quartos lindos! Adoreei!
    Também em várias dicas de quartos infantis nesse site: http://www.tricae.com.br/moveis/

    Beijos Lê

    ResponderExcluir
  2. nossa são lindos mesmo, mas devem ser os olhos da cara, rs! mas as dicas são ótimas!
    comprei uma cama pra minha filha das princesas, linda! toda branca, com mosqueteiro e tudo, parece de princesa mesmo, ela amou. comprei num site muito bom, vale a pena dar uma olhada...
    http://www.tricae.com.br/moveis/
    Beijinhos, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir