sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Chapéu Feminino

O chapéu feminino promete ser tendência em 2012 e 2013 uns dos acessórios que esta no topo da procura e como as mulheres gostam de estar sempre atualizadas e poder compor o seu look com uma novidade o chapéu feminino trouxe para a nova coleção uma variedade imensa tanto nas cores e modelos pensando até mesmo em modelos que valorize o rosto feminino formas que possam valorizar a face da mulher.

Os chapéus que até um tempo atrás era destinados somente para homens, mas com a moda muitas mulheres também estão optando usar o chapéu como complemento para valorizar e diferenciar o visual.


Muitas mulheres acham lindos os modelos, mas não sabem em qual situação usar, pensando nisso separamos alguns modelos e looks para tirar as dúvidas.

E opções é o que não irão faltar devido a tantas mudanças na moda a mulher brasileira começou ficar mais desinibida e sendo mais audaciosa buscando acompanhar as mudanças e deixando de lado alguns receios.





Tipos de Chapéu



Chapéu panamá”

O chapéu-panamá é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador (onde é chamado de El Fino). De cor clara, pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta Carludovica palmata (natural do Equador e países vizinhos), e tecida em trama fechada.

Curiosidade: Recebeu este nome porque o presidente do EUA Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Ainda hoje o chapéu panamá é muito utilizado por fashionistas e celebridades.


Chapéu fedora”

Chapéu Fedora, também chamado Borsalino ou trilby(no Reino Unido), é um tipo de chapéu, fabricado em feltro ou pele de coelho, com o formato do chapéu Panamá.

Seu sucesso iniciou sucesso no século XX, a partir dos anos 20, principalmente nos filmes de Hollywood a partir dos anos 40, como Humphrey Bogart no clássico Casablanca, , além de identificar o estereótipo de gangsters e detetives como Al Capone.



Harrison Ford foi outro ícone a usar o fedora em filmes como Indiana Jones nos 4 filmes de Steven Spielberg.

Outro grande nome relacionado ao chapéu fedora é o astro pop Michael Jackson, que tornou o chapéu, assim como as luvas, marcas registradas do seu visual.

O chapéu fedora é certamente o mais utilizado atualmente: um coringa do estilo que incrementa bem o visual urban chic. Pode ser usado no dia-a-dia, balada e até mesmo uma festa mais mais.. experimente!!


Chapéu côco”
Imortalizado em nossas memórias por Charles Chaplin, o chapéu coco foi criado em 1850 na Inglaterra.

O chapéu côco se firmou como símbolo do “homem moderno” da primeira revolução industrial.

Ainda hoje é uma boa opção para dar aquele tcham no visual com um toque urbano e despojado!


Chapéu Cloche”


O chapéu cloche é ideal para a cidade e varia na textura e no acabamentos.

Por causa das suas características hiper-femininas é um modelo que confere a imagem de uma mulher auto confiante e arrojada.

O cloche fica muito “aconchegado” à cabeça, devendo ser colocado sobre a linha dos olhos.



Chapéu certo para cada formato do rosto”


Rosto oval

Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular
Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.

Rosto alongado
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

Rosto redondo
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

5 comentários:

  1. Sempre gostei de chapéu, usei muito nos tempos de colégio e ainda uso dependendo da ocasião. È um complemento que valoriza o lado feminino dá um charme diferente ao visual. Usado no verão, no outono ou inverno o chapéu é lindo e sempre será eterno.

    ResponderExcluir
  2. AMEI AS DICAS, ADORO CHAPEIS E AGORA FICOU MAIS FÁCIL COMBINAR.

    ResponderExcluir
  3. Qual tipo de chapéu recomendado pra ser usado à noite em "eventos casuais"?

    ResponderExcluir