segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tendência para o Inverno 2012


A renda aparece em peças luxuosas e casuais.
Promete permanecer como tendência forte nos próximos meses. O material foi destaque nos desfiles internacionais da temporada de inverno 2012. Em looks casuais, ela aparece em cores vibrantes e sobreposições. Já para produções mais luxuosas, a renda vem em blusas e vestidos transparentes.

Principais tendências 

Tricô 

 Em forma de suéter ou de maxipulls, o tricô foi o escolhido para aquecer o inverno brasileiro.


Golas fechadas 

Tendência consolidada nos desfiles internacionais, as golinhas fechadas ganharam força por aqui também. O detalhe apareceu em camisas, vestidos e até macacões. 



Pedras, cristais, miçangas, rendas douradas aplicadas como bordados e tudo o mais que é possível para fazer a mulher brilhar vale. E tanto para roupas de festas quanto para produções mais para o dia a dia, que vinham com uma pegada esportiva.


Vestido preto fez parte do desfile da Jefferson Kulig, trouxe looks que faziam uma combinação entre a delicadeza das flores e as formas pesadas das pedras.



A mistura de rústico e brilho é muito bem-vinda para o inverno que traz tanto formas mais justas, contornando o corpo, quanto mais arredondadas e afastadas, com ênfase nos ombros arredondados contornando os braços, como apresentado por Herchcovitch.

A malha paetizada com estampas de cobra ou em tons de coral e cobre também ratificam essa tendência roqueira chique ("rocker mocinha") e brilhante extremamente comercial e jovem. 


Casacos, jaquetas, calças justas ou vestidos, em lãs de padronagem retrô e aplicações de pedrinhas e miçangas, ora em alguns pedaços das peças, ora contornando estampas geométricas de tons vivo, como amarelo. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário