quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Roupas que “emagrecem”

Aprenda a disfarçar os quilinhos a mais, usando roupas que valorizam seu corpo...
Na correria do dia-dia, e na falta de algumas informações de moda, algumas mulheres erram ao compor seu look. Valorizam características do corpo que as fazem parecer com peso a mais do que realmente apresentam. Até quem não tem barriguinha saliente, pode aparentar tê-la, ao se vestir incorretamente, sendo assim veja algumas roupas que "emagrecem"ou pelo menos disfarçam aqueles quilinhos a mais ! 

A regra básica para disfarçar a barriga, é chamar a atenção para os ombros e evitar blusas e casacos soltos. Existem inúmeras dicas básicas para alongar o corpo, vão desde modelagem da roupa, recortes, listras, estampas, mistura de estampas, sobreposições, decotes, tipos de tecido e até calçados. 

Listras: A listras verticais e diagonais são aliadas quando o interesse é alongar o corpo e criar a sensação de silhueta mais esguia.
Estampas: Prefira estampas discretas, em detalhes pequenos para dar uma sensação menor de volume. O mix de estampas, quando combinadas lado a lado com recortes verticais, alonga o corpo.

Decotes: Os decotes em V, em U, e aqueles mais amplos que deixam o pescoço e parte do colo à mostra são ótimos para alongar essa região. 

Sobreposições: Cuidado com as sobreposições! Elas são tendências, mas podem aumentar o volume. Entretanto, uma blusa rendada por baixo, com uma blusa trespassada por cima proporciona profundidade ao decote e a linha transversal do trespasse dá a ilusão de emagrecimento. 

Tecido: tecidos mais fluidos, mais nunca moles demais, são um truque básico para disfarçar o volume, pois não marcam.


Cor: o preto é sem duvida, a cor que disfarça as gordurinhas. Cores vibrantes terão o efeito oposto, portanto, cuidado. 



Modelagem: modelagem apertada evidencia aquilo que deve ser escondido. As mais soltas, pelo contrário disfarçam, já as de corte reto alongam e suavizam algumas características do corpo, um exemplo são os quadris largos. Modelagens com babados e franzidos em excesso também não são uma boa opção.

Tamanho e comprimento: Tomar cuidado com o tamanho, peças muito grandes, ao invés de esconder acabam dando a ilusão de que a pessoa é maior. E comprimento muito longo, para mulheres baixinhas, faz com que a pessoa cria a impressão de ser menor, não alongando o corpo, que é um dos truques principais.



Recorte: recortes na direção vertical são ótimos para alongar a silhueta. Nunca os use na horizontal. 


Calçados: sapatos de salto alto alongam o comprimento do corpo, mas nem por isso, os calçados rasteiros ou de saltos não podem ser usados. O segredo é deixar aparecer sempre o peito do pé. Por isso, calçados com amarrações no tornozelo diminuem visualmente a linha das pernas, pois traçam uma divisão que não deveria existir. 



Invista, portanto, nos seguintes itens: peças com linhas retas, blusas mais soltas desde que com bom caimento, jeans escuro que não seja justo ou skinny, vestidos de corte reto, calças com modelagem solta como as pantalonas, batas com marcação abaixo do busto para camuflar a saliência da barriga e direcionar o olhar ao colo, e salto alto para alongar o visual. Evite usar casacos que não abotoem, babados, franzidos e bordados exagerados, assim como as roupas justas demais.
Vestidos estampados também podem servir como peça chave
para quem quer emagrecer escolhendo as roupas, basta que essa seja de tamanho pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário