terça-feira, 25 de outubro de 2011

Color Blocking

É uma das tendências mais proeminentes nesta primavera/verão 2012. É a combinação de blocos de cores em um mesmo look. Você pode combinar cores quentes e frias, complementares ou opostas, criando um look ousado e moderno. Essa tendência já é evidente na moda, mobiliário e na decoração de interiores!

Para o Color Blocking, quanto mais contrastantes as cores, melhor! Para isso, vale lembrar do disco de cores das aulas de artes do ensino fundamental e ver quais cores estão opostas no disco. Ai é só juntar uma peça básica com duas ou três peças compostas nestas cores e pronto, está feito o Color Blocking!

Para as que não querem arriscar de primeira  um bom começo é utilizar acessórios trabalhados na tendência. Pode ser mix de cores na bolsa, no sapato, nas pulseiras, na maquiagem...


Na maquiagem podemos seguir as mesmas orientações do disco de cores, mescle um batom colorido com sombras vibrantes também. Para o delineado colorido, uma boa alternativa é usar um pincel chanfrado umedecido com qualquer sombra colorida para conseguir esse efeito.


Color Blocking nas coleções internacionais, Marc Jacobs, Lacoste, Balenciaga, Prada, Dior, Jil Sanders, Isa e Gucci são adeptos do colorido).

O mundo das celebridades está cheio de "usuárias" das cores em contrastes ou em camadas: Jennifer Lopez, Olivia Wilde, Katy Perry, Kate Bosworth, Rihanna e até mesmo a rainha Elizabeth II (que apareceu com um modelo amarelo bordado de raios de sol na manga e na gola da estilista Angela Kelly durante o casamento de Catherine Middleton com o príncipe William).

Dicas de como usar!

A dica é separar suas peças lisas que sejam mais coloridas e a partir delas começar a montar diferentes produções.

Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;

Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";

Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;

Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;

 Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;

Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking;

Se quiser extravasar de vez, junte logo a saia turquesa com a blusa verde bandeira, uma bolsa azul e sandália vermelha e pronto!

Alguns looks para se inspirarem....






Nenhum comentário:

Postar um comentário