sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Como limpar seus pincéis de maquiagem

Depois de fazer toda aquela maquiagem que te deixou lindona com aqueles pincéis que te ajudaram muito na tarefa, é hora de limpá-los. Mas como limpar direito os pincéis de maquiagem? 


Limpeza
Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.

Secagem

Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade. Deixe-os secando na horizontal, nunca em pé, porque a água pode escorrer pra base das cerdas e apodrecer o pincel.

- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias. Mas não deve virar um hábito, pois senão as cerdas do seu pincel vão ficar todas arrepiadas e duras e bye, bye pincel.

- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.

- natural:
Deixe-os secando na horizontal, nunca em pé. Ponha-os, de preferência, com as cerdas sem encostar em nada, para o ar circular por todos os lados.
Os pincéis demoram de 1 a 2 dias pra secar completamente, dependendo do clima. É recomendado deixá-los secando naturalmente e não usar secador de cabelo (somente em caso de emergência).

Dicas:
A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.

Truque:Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

FONTE: Livro “Maquiagem”, Duda Molinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário